top of page

Vantagens de ser um profissional alocado

Ser um profissional de TI alocado oferece uma série de vantagens. Vamos conhecer um pouco mais sobre este modelo de contratação, além dos seus benefícios e depoimentos dos nossos ex-alocados.

Equipe conversando em um escritório

Imagem: Freepik


Como funciona a alocação


A alocação de profissionais é frequentemente utilizada em setores que requerem conhecimento técnico ou especializado, como TI. É uma prática comum, em que empresas contratam colaboradores especializados para atender a necessidades específicas ou projetos em andamento.


Mas, quais são as vantagens deste modelo para os profissionais?



Principais características de um profissional de TI alocado


  • Desenvolvimento de habilidades interpessoais: ao trabalhar em uma equipe e interagir com diferentes departamentos, você desenvolverá suas habilidades de comunicação, trabalho em equipe e resolução de problemas.

  • Variedade de projetos e/ou clientes: você pode estar envolvido no desenvolvimento de software, na administração de redes, na segurança cibernética, entre outras áreas, o que mantém a carreira dinâmica.

  • Remuneração atrativa: os profissionais de tecnologia estão entre os mais bem remunerados em muitos lugares do mundo. A especialização e a experiência podem levar a salários ainda mais altos. Além disso, algumas empresas oferecem pacotes de benefícios competitivos, como veremos a seguir, sobre a Ahoy.

  • Comunidade e networking: a comunidade de TI é forte, com muitos eventos, conferências e grupos de interesse. Isso proporciona oportunidades para networking, compartilhamento de conhecimento e colaboração com outros profissionais da área.


Como é ser alocado(a) da Ahoy?


Na Ahoy, os alocados são peças-chave. Por isso, contam com benefícios que contribuem com seu bem-estar, como:

  • Vale bem-estar

  • Convênio com a FIAP – 10% a 20% em graduação, pós-graduação e cursos de curta duração

  • Voucher de certificação

  • Aulas de inglês semanais

  • Mimos bimestrais para alocados e familiares


Para entender melhor o impacto desse cuidado com o time, conversamos com Adriana Takahagui, ex-alocada, que conta que a Ahoy conquistou um lugar em seu coração:


“Hoje estou internalizada graças a Ahoy que me encontrou no LinkedIn. Realmente foi uma experiência ímpar. E apesar de não ter trabalhado no dia a dia, a Ahoy se manteve sempre presente na minha jornada profissional, tanto com mimos em datas comemorativas quanto na comunicação, orientações e, tudo isso de forma remota.” Adriana Takahagui

Adriana conta que não precisou se preocupar, já que contou com todo o suporte necessário dentro dos prazos, o que fez toda a diferença em sua experiência.


Já o ex-alocado João Ricardo Recanello destaca a transparência e honestidade da equipe como pontos fortes da sua experiência com a alocação da Ahoy. Ele conta que se pudesse resumir em uma única palavra, seria “sensacional”.


Saiba mais sobre alocação nas nossas redes sociais!

Confira as vagas disponíveis e faça parte deste time.

Commenti


bottom of page